
Tênis
Reinventando o tênis
A ideia por trás de um par de VEJA: um pé no design e outro na responsabilidade social.

«Decidimos fazer tênis porque este produto simboliza a nossa geração e a nossa era.
É também um produto que cristaliza as grandes questões da globalização através da sua produção, difusão e utilização.»
Recusando-se a escolher entre design e responsabilidade social
«VEJA é um dissidente. A criação da VEJA, em 2004, aconteceu durante a bolha da internet: muitos de nossos amigos trabalhavam para start-ups ou negócios relacionados à internet. Essa paixão coletiva pelo virtual nos empurrou na direção oposta, rumo à reinvenção de um produto "sólido e não virtual".»


"Fazer tênis de uma forma diferente era a gente dizendo que tudo tinha que ser refeito do zero, que nada deveria ser dado como certo. E começou a acontecer: alimentos, carros e produtos de consumo estão mudando continuamente seus métodos de produção".



ESBOÇO RIO BRANCO
© Vicent Desailly
Levamos mais tempo do que outras grandes marcas para projetar nossos tênis.
Adoramos projetar tênis que teremos orgulho de usar em 10 anos. A atenção que damos a cada etapa do processo de fabricação é minuciosa. Nós não éramos designers no começo, mas nós apenas dedicamos tempo, e foi isso que nos tornamos.
O objetivo do nosso estúdio de design é simples: criar tênis que resistam ao teste do tempo.
32 modelos
foram desenhados desde que VEJA foi criada































Em 2019, após quatro anos de Pesquisa e Desenvolvimento, a VEJA lançou seu primeiro tênis de corrida ecológico. Nosso objetivo é atingir desempenho, misturando materiais de base biológica e reciclados, sem o uso de plásticos.
Nestes anos, aprimoramos tecnicamente os tênis, evoluímos na composição de materiais ecológicos e aumentamos a diversidade de linhas, com produtos para diversas atividades indoor e outdoor.

CONDOR 2 ALVEOMESH WHITE PIERRE
© Studio VEJA