
Sem anúncios
Realidade, não ficção
A VEJA se baseia em uma observação muito simples: 70% do custo de uma marca grande de tênis está relacionado à propaganda.

Eliminar anúncios, custos de marketing, acabar com embaixadores de marcas, outdoors, significa investir na realidade e não na ficção. Significa trabalhar de novo na cadeia de produção e mudá-la. Significa passar mais tempo com o pé no chão, ao invés de investir em truques de publicidade.

Tênis 5 vezes mais reais
Tênis 5 vezes mais reais
"Custa de 5 a 7 vezes mais para fazer um VEJA, pois as matérias-primas são ecologicamente corretas e compradas de acordo com os princípios do comércio justo. Os tênis são produzidos em fábricas com alto padrão tecnológico e responsabilidade social."
"O tênis é vendido nas lojas pelo mesmo preço que as grandes marcas concorrentes."
"Um par de VEJA custa de 5 a 7 vezes mais para produzir, mas como não há custos de publicidade, eles são vendidos pelo mesmo preço."
"A alma de um design VEJA: REINVENTAR os valores normalmente alocados à publicidade na fase que vem antes da linha de montagem."
Os produtores de matérias-primas são, portanto, mais justamente compensados, os impactos sociais e ambientais são constantemente otimizados e os tênis são fabricados em condições em que todos recebem o respeito que merecem."

Colhendo flores de algodão
Peru
© Mélanie Bahuon

Pressão de sola de borracha
Porto Alegre, 2021
© Studio VEJA

Colheita de látex da seringueira na Amazônia
Reserva Extrativista Chico Mendes, Amazônia, 2021
© Studio VEJA
Na VEJA, em vez de confiar no hype do marketing para causar impacto, preferimos contar com a inteligência coletiva.