VERT - VEJA: Tênis que dispensam anúncios publicitários

Realidade, não ficção

A VEJA se baseia em uma observação muito simples: 70% do custo de uma marca grande de tênis está relacionado à propaganda.

Tênis Rio Branco Alveomesh Steel White

Eliminar anúncios, custos de marketing, acabar com embaixadores de marcas, outdoors, significa investir na realidade e não na ficção. Significa trabalhar de novo na cadeia de produção e mudá-la. Significa passar mais tempo com o pé no chão, ao invés de investir em truques de publicidade.

Tênis Dekan Alveomesh Natural White

Tênis 5 vezes mais reais

Tênis 5 vezes mais reais

"Custa de 5 a 7 vezes mais para fazer um VEJA, pois as matérias-primas são ecologicamente corretas e compradas de acordo com os princípios do comércio justo. Os tênis são produzidos em fábricas com alto padrão tecnológico e responsabilidade social."

"O tênis é vendido nas lojas pelo mesmo preço que as grandes marcas concorrentes."

"Um par de VEJA custa de 5 a 7 vezes mais para produzir, mas como não há custos de publicidade, eles são vendidos pelo mesmo preço."

"A alma de um design VEJA: REINVENTAR os valores normalmente alocados à publicidade na fase que vem antes da linha de montagem."

Os produtores de matérias-primas são, portanto, mais justamente compensados, os impactos sociais e ambientais são constantemente otimizados e os tênis são fabricados em condições em que todos recebem o respeito que merecem."

Colheita de flores de algodão orgânico
Máquina de pressão de sola
Colheita de látex da árvore seringueira na Amazônia

Na VEJA, em vez de confiar no hype do marketing para causar impacto, preferimos contar com a inteligência coletiva.