
Materiais Inovadores
Reciclando
O upcycling é um termo em inglês que consiste, basicamente, em transformar com criatividade, materiais que seriam descartados ou inutilizados, em produtos ou materiais de qualidade igual ou melhor que a do produto original.
Garrafas plásticas, algodão reciclado a partir de restos da indústria têxtil, poliéster reciclado: nossos materiais reciclados dão um destino para o lixo comum e nos permitem criar uma gama de tecidos de acordo com a estação e a demanda.
B- Mesh:
De garrafas plásticas recicladas a tênis inovadores
Vídeo de lançamento B-Mesh
© Ludovic Zuili et Simon Buisson
B-mesh é um tecido feito inteiramente de poliéster 100% reciclado, proveniente de garrafas plásticas trituradas em flocos e depois transformadas em fibras em uma fábrica brasileira.
"Leve, transpirável e impermeável"
É feito em Santo André, no Brasil, a partir de garrafas plásticas que são coletadas, classificadas, depois transformadas em flocos plásticos. Estes flocos são transformados em fibra de poliéster através da extrusão."

© Studio VEJA
O Hexamesh é uma combinação de malha de dois fios em camadas. A base resistente é feita de poliéster reciclado e a camada superior de tricô é um padrão hexagonal feito de algodão orgânico.
É composto por 70% de algodão orgânico e 30% de poliéster reciclado e é fabricado no Brasil.

Transformando resíduos em materiais inovadores
Transformando resíduos em materiais inovadores
Vários tipos de materiais reciclados e transformados são usados em nossos tênis.
J-Mesh é criado usando uma mistura de juta, algodão reciclado e PET reciclado. A juta é material tradicional brasileiro de aparência rústica, resistente e de propriedade termorreguladora. confere-lhe propriedades antiestéticas e termorreguladoras.

V-10 FLANNEL SNOW BLACK
A flanela que usamos é 100% reciclada.
É feito com algodão reciclado e poliéster reciclado (PET).
2021 Outono - Lookbook de inverno
© Vincent Desailly
Também usamos algodão reciclado em vários de nossos tênis. Poliéster reciclado, em forma de Jersey, é usado para fazer forros de tênis em muitos de nossos estilos.
Uma alternativa ao couro: o C.W.L.
Muita gente fala sobre a tendência vegana, uma tendência dos substitutos de couro. Infelizmente, o plástico é um material 99% à base de petróleo e muitas vezes é utilizado demais como uma alternativa ao couro. Seguimos um propósito ecológico, por isso substituí-lo por materiais à base de polímeros nunca foi uma opção.
Após 5 anos de pesquisa e desenvolvimento, encontramos o C.W.L, um material vegano e de origem biológica que oferece uma alternativa ao couro tanto pela suavidade quanto pelo compromisso ecológico.

© Studio VEJA

© Studio VEJA
PRODUÇÃO C.W.L.
O C.W.L é uma alternativa vegana ao couro feito de tecido de algodão coberto por um revestimento à base de milho. É 54% de base biológica.
Este material abre um novo e excitante caminho para VEJA: ir além do couro.