
Desconstruindo
Desconstruindo os tênis para reinventá-los
Conectando projetos extraordinários

Sr Manoel
Produtor de algodão em Riacho do Meio, Choro
Ceará, 2016
© Ludovic Carème

Rogério Azevedo de Barros, filho de Raimundão
Amazônia, 2021
© Studio VEJA

Maguy, funcionário da Log'ins
© Ginevra Formentini
O projeto VEJA consiste em retroceder na cadeia produtiva do tênis até a matéria-prima com que é feito, e depois reconstruir esse tênis agregando um impacto positivo em todas as etapas da cadeia produtiva: colheita do algodão orgânico para a lona, compra de borracha diretamente da floresta amazônica, armazenagem e envio para todo o mundo através de armazéns com programas de reintegração social localizado nos arredores de Paris.

Sébastien e Ghislain
Amazônia, 2016
© Studio VEJA
A realidade deve tomar o lugar da ficção...
A realidade deve tomar o lugar da ficção...
Quando você desconstrói um produto, e tem uma abordagem verdadeiramente transparente, a realidade se torna mais fascinante do que qualquer ficção publicitária ou história de marketing. E é isso que estamos tentando provar com a VEJA: descrever a realidade é sempre mais interessante do que inventar histórias sobre seu próprio produto. Estamos bastante cientes de que hoje, a realidade se tornou uma nova abordagem para o marketing e que algumas marcas ainda descrevem uma realidade parcial ou aprimorada.


Collaboration VEJA x Sea Shepherd
© Studio VEJA
Desde que a VEJA foi criada, seus tênis sempre foram feitos no mesmo lugar: o Brasil.
Produzimos nossos tênis tanto no Nordeste quanto no Sul do Brasil.
Em 2021, a VEJA produziu 2.837.950 pares de tênis.
Quando começamos em 2004, as discussões sobre meio ambiente e impacto social entravam por um ouvido e saíam por outro. Agora, todos percebem que essa conversa é absolutamente crucial. É por isso que nunca falamos sobre o futuro. Sempre quisemos mais realidade e mais verdade. Nunca falamos sobre o que vamos fazer, poderia soar falso. Nossa empresa não é sobre promessas grandiosas e vazias. É uma regra dura que temos aqui na VEJA: só falamos sobre o que já realizamos e trabalhamos duro no que vamos fazer a seguir.

V-10 Pekin Náutico
© Studio VEJA