Comunicado sobre Covid-19 e prazos de entrega
Informamos que devido ao crescimento exponencial de contágio do Coronavírus na nossa região, a Vert-Shoes está atendendo aos protocolos de distanciamento controlado da bandeira preta.
Estamos trabalhando em períodos parciais em sistema de revezamento e com equipe reduzida. Devido a isto, o processo de preparação e de envio está mais lento do que o habitual, seguindo a ordem de pedidos recebidos.
Estamos todos trabalhando para lhe atender da melhor forma possível, protegendo nossa equipe, suas famílias e as pessoas envolvidas neste processo.
Nosso pensamento continua solidário com as pessoas afetadas pela doença e com as pessoas que estão na linha de frente no combate ao vírus. Faremos da melhor forma a nossa parte para contribuir para que essa crise acabe o quanto antes.
Equipe Vert Shoes
A VERT não é um projeto perfeito. A VERT é uma experiência; um projeto em andamento; com seus limites e aperfeiçoamentos necessários.
Os cadarços não são de algodão orgânico. A quantidade de tênis fabricada pela VERT é limitada e, portanto, não atinge volumes mínimos para produção exclusiva.
A espuma para dar sustentação ao cano dos tênis é um produto sintético feito à base de petróleo.
A sola dos tênis VERT contém entre 30 e 40% de borracha nativa. A palmilha contém 5%. Para atender a todas as propriedades técnicas necessárias às solas e palmilhas (flexibilidade, resistência, conforto), ainda é preciso utilizar diversos componentes, incluindo borracha sintética.
Os ilhós não contém níquel, mas são de metal e sua origem não é controlada.
Um plano de reciclagem dos tênis ainda não foi estabelecido.
Os pigmentos utilizados para tingir o couro, a borracha e o algodão ainda não são produtos naturais.
Para obter uma cor estável, sem desbotamento, a VERT utiliza tinturas convencionais, autorizadas pelo Ecolabel (selo ecológico).
Utilizar tinturas vegetais e não poluentes é um dos projetos em andamento da VERT.