Comunicado sobre Covid-19 e prazos de entrega
Informamos que devido ao crescimento exponencial de contágio do Coronavírus na nossa região, a Vert-Shoes está atendendo aos protocolos de distanciamento controlado da bandeira preta.
Estamos trabalhando em períodos parciais em sistema de revezamento e com equipe reduzida. Devido a isto, o processo de preparação e de envio está mais lento do que o habitual, seguindo a ordem de pedidos recebidos.
Estamos todos trabalhando para lhe atender da melhor forma possível, protegendo nossa equipe, suas famílias e as pessoas envolvidas neste processo.
Nosso pensamento continua solidário com as pessoas afetadas pela doença e com as pessoas que estão na linha de frente no combate ao vírus. Faremos da melhor forma a nossa parte para contribuir para que essa crise acabe o quanto antes.
Equipe Vert Shoes
Couro não é produzido sob princípios de comércio justo. Na essência, não pode ser.
Na verdade, a criação de gado precisa de grandes áreas de campo e aportes financeiros relevantes.
A VERT trabalha com produtores de algodão orgânico e borracha nativa da Amazônia onde as suas situações não são comparáveis aos produtores de couro.
Não temos contato direto com produtores de gado. É difícil trabalhar diretamente com estes e é quase impossível ter total certeza da origem do couro e a forma como os animais foram tratados.
No entanto, sabemos que o gado não vêm da Amazônia, onde a criação de gado é um fator principal do desmatamento.
Nosso objetivo, a maior prazo, é conhecer e ter o controle de toda a nossa cadeia de fornecedores de couro, desde a alimentação e condições de vida do gado até o curtimento e seus efeitos no meio ambiente.
Atualmente temos acompanhamento e total controle do couro a partir do momento em que este chega ao curtume para tratamento. Todas as peles utilizadas pela VERT são curtidas em processo low-chrome que diminui drasticamente a poluição nas águas residuais e seu efeito no meio ambiente.