Bem vindo(a) ao nosso website!
Estaremos em férias coletivas no período entre 18/12 e 07/01.
Pedidos recebidos até o dia 13/12, que tiverem confirmação de pagamento, serão faturados e enviados ainda este ano. Pedidos recebidos após essa data, serão faturados e enviados a partir do dia 08/01 e seguirá por ordem de pedidos recebidos.
Trocas e devoluções também serão tratadas dentro das datas informadas, e nestes casos, os prazos para essas solicitações serão estendidos.
Não haverá serviços de atendimento ao cliente durante este período.
Queremos agradecer a todos que apoiaram nosso projeto durante 2020. Foi um ano diferente e com muito aprendizado. Desejamos a todos ótimas festas e que 2021 venha com muito mais alegrias.
Atenciosamente
Equipe Vert Shoes
O sertão nordestino é marcado por grandes disparidades de riqueza, um solo frágil e muito pouca chuva.
Muito longe da monocultura intensiva das propriedades agrícolas convencionais, o algodão e os alimentos são plantados no mesmo campo, sem agrotóxicos, adubos químicos ou transgênicos, de acordo com os princípios sustentáveis da agroecologia.
O desenvolvimento agrícola está associado à proteção do meio ambiente em pequenas propriedades rurais – em média de um hectare. O algodão é integrado às culturas do milho, do gergelim e do feijão, que são os alimentos básicos dos agricultores.
O algodão é comprado de acordo com os princípios do comércio justo. A VERT trabalha com cerca de 700 famílias que vivem da agricultura orgânica no semiárido nordestino.
Posteriormente ele é fiado para ser colocado em bobinas e transformado no tecido dos tênis e acessórios VERT.
Lidar diretamente com as associações de produtores permite estabelecer um relacionamento mais humano, reduzir os intermediários e, assim, aumentar a remuneração dos produtores.
Para 2013 o valor pago pela pluma de algodão foi acordado em R$ 7,39/kg, ou seja, um preço 65% superior ao preço de mercado – índice NYBOT .
Um prêmio coletivo pago anualmente também apoia o desenvolvimento de projetos na comunidade.
Além disso, a VERT compromete-se por meio de contratos de compra de longo prazo, e com preço garantido para a safra.
Este sistema opõe-se a atual volatilidade das matérias primas no mundo (algodão, leite, cereais etc.) que acaba prejudicando sempre os pequenos produtores.
Para ter o melhor impacto social e ambiental possível, a VERT sempre busca trabalhar junto com as organizações que atuam no Semiárido e apoiam as associações de produtores de algodão: