Nossa História

 
 
 2003:
François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp, amigos de infância, viajam o mundo durante um ano estudando projetos de sustentabilidade de grandes empresas. Decepcionados com o que viram, e encantados com a floresta amazônica, decidem criar uma marca de tênis diferente, que busca respeitar o ser humano e a natureza
 
   
 
 
 2004:
Apresentação do primeiro tênis (volley) na Semana da Moda de Paris. Sucesso total. Lojas como Bom Marché, Galeries Lafayette e a japonesa Isetan compram o tênis
 
   
 
 
 2005:
Festa de lançamento no Palais de Tokyo, museu de arte contemporânea de Paris. Se reúnem os fashionistas parisienses e ecologistas
 
   
 
 
 2006:
Colaboração com a estilista francesa Agnes B. Os tênis desfilam nas passarelas da Semana de Moda
 
   
 
 
 2008:
Inauguração do showroom em Londres. A marca invade as lojas Selfridges e Topman em Oxford Street
 
   
 
 
 2009:
Exposição coletiva São Paulo Mon Amour em Paris, que reúne artistas paulistas, apresentando ao publico parisiense a capital paulista vista da rua. Entre eles Zezão, Alexandre Orion e Alexandra Sestac
 
   
 
 
 2010:
Colaboração com a Cyclope, loja mytica de bikes em Paris. Os tênis andam de fixie
 
   
 
 
 2011:
Inauguração do Centre Commercial, espaço pluridisciplinar da marca em Paris. Além dos tênis, a marca reúne artistas, jovens talentos da moda e do design. O slowshopping é consagrado no bairro crescente do Canal Saint Martin. O artista brasileiro Kleber Matheus assina o projeto de iluminação e invade o espaço com seus neons
 
   
 
 
 2012:
A marca é premiada pelo jornal inglês Guardian e a Vogue pelo seu trabalho único em sustentabilidade
 
   
 
 
 2013:
Chegada da marca no Brasil. A todo vapor
 
   
 
 
 2014:
Vamos escrever juntos a historia da VERT. Em Paris, em São Paulo, Rio Branco...