Dúvidas Frequentes sobre a Vert-Shoes

Quem é a VERT e a VEJA? 

A VERT e a VEJA são a mesma organização. Globalmente, a marca é conhecida como VEJA, mas no Brasil, há mais de 10 anos, somos VERT.

 A VEJA com mais de 20 anos de história no mundo é uma marca franco-brasileira, com design parisiense e produção no Brasil.

 A diferença de nome no Brasil se deve a questões legais, e embora ainda não haja uma decisão definitiva sobre a mudança de nome, há o desejo de que em breve possamos chamar a marca de VEJA em todo o mundo.

Onde eu compro Vert?

Nossos produtos estão sempre disponíveis para compra em www.vert-shoes.com.br

No Brasil, as lojas parceiras da Vert atendem grande parte das regiões. Visamos sempre o crescimento da marca e expansão do projeto. A fim de entregar maior comodidade para você, na página Onde Comprar estão disponíveis todas as lojas parceiras da Vert com endereço e formas de contato.

Formas dos Tênis

Alguns de nossos modelos, como o V-10, V-12, Esplar e Wata, têm a forma um pouco maior, e alguns clientes acabam optando por um número menor, porém NÃO é regra para todos os pés e formatos. 

O tamanho ideal pode variar de acordo com o modelo do calçado e por isso orientamos que consulte o nosso guia de tamanhos disponível ao lado de cada produto no site para uma escolha de tamanho mais assertiva. Essa tabela apresentará instruções de como a medida do pé deve ser feita para se chegar à numeração correta de acordo com o tamanho do tênis.

Ao receber o seu pedido, é necessário que ocorra a prova do calçado, solicitamos que seja feita com meias e em cima de superfícies adequadas, como tapetes, para evitar marcas de uso e a recusa da sua troca ou devolução. Caso o tamanho não tenha ficado adequado, solicite a sua troca ou devolução dentro do prazo de 7 dias.

Modelo Indisponível

O nosso catálogo conta com produtos continuativos que estão disponíveis em todas as coleções e com produtos limitados que são lançados nas coleções novas. Alguns modelos em específico fazem parte de coleções anteriores e quando um produto limitado esgota, ele é retirado de linha sem previsões de reposição.

Modelos e Numerações - Indisponíveis 

Diariamente atualizamos o estoque e as numerações dos nossos produtos da loja virtual, mas caso não haja sua numeração no exato momento da compra e você opte pelo modelo e numeração que não estão disponíveis, existe uma opção de “AVISE-ME QUANDO ESTIVER DISPONÍVEL”. Você precisa somente cadastrar seu email na numeração desejada e submeter clicando em "ok".

Você receberá um aviso assim que o produto estiver disponível na loja virtual novamente.

Collabs

Trabalhamos com coleções, e o projeto Vert possui produtos de linhas continuativas e outras que são produzidas para determinadas coleções. Um exemplo são produtos de collabs, que tem um número X de produtos, quando o estoque é zerado esse produto não é mais produzido.

Quero trocar meu VERT

Atualmente a VERT-Shoes não está realizando a troca de seus produtos, devido ao estoque limitado. Deste modo, as solicitações serão atendidas apenas com a opção de reembolso do valor pago. Nossa Política de Trocas e Devoluções explica o passo a passo de como realizar sua troca.  

Ganhei um presente adquirido na loja virtual Vert, mas quero trocá-lo. Como proceder? 

Entre em contato com nosso SAC através do formulário "Fale conosco" ou através do e-mail sac@vert-shoes.com.br e informe o número da nota fiscal de venda para que possamos localizar o pedido e procedermos com a devolução, conforme nossa Política de Trocas e Devoluções. Vale lembrar que, somente poderá requerer devolução dos produtos adquiridos a pessoa que de fato realizou a compra. Este cuidado se deve à necessidade de obter informações complementares sobre a aquisição que somente o titular da compra dispõe e, ainda, de respeitar a Lei Geral de Proteção dos Dados Pessoais (LGPD).

Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente? 

Não. Todos os encargos de frete referentes a primeira troca são custeados pela loja VERT. A partir da segunda troca os custos de envio serão por conta do cliente. Leia mais a respeito de Trocas e Devoluções.

Voucher (Vale trocas)

O voucher é um código de liberação que é gerado no processo de trocas após avaliação do produto pela nossa equipe de SAC. Aos clientes que ainda possuem o “voucher” para aquisição de um novo produto, salientamos que o prazo para utilização do “voucher” é até 17/03/2024, no valor do produto adquirido + frete gratuito na modalidade econômica (PAC). 

Defeito no tênis

Os produtos da Vert são produzidos e avaliados rigorosamente pela nossa equipe de qualidade. Imprevistos acontecem, e caso isso venha a ocorrer, entre em contato com nosso SAC e encaminhe a sua nota fiscal ou informe os dados do comprador, local da compra, código do produto e fotos que mostrem o problema ocorrido. 

Você também poderá fazer isso através do seu pedido em nossa loja virtual. As instruções desta troca estão em nossa Política de Trocas e Devoluções.

Você está sentindo algum desconforto no calce do seu Vert?

É comum em alguns casos sentir um pequeno desconforto inicial até que o couro ganhe o formato dos seus pés e se torne mais maleável com o tempo de uso. A maneira como curtimos o couro é mais sustentável e dá a ele uma qualidade acima da encontrada no mercado mundial. A alta resistência do couro pode causar uma sensação de incomodo inicial, principalmente na região da lingueta. Com um pouco mais de uso ele já ficará macio e moldado aos seus pés.

Para diminuir este desconforto nos primeiros usos, indicamos que você utilize meias e evite calçar o tênis por muitas horas ou fazer caminhadas longas. Caso você receba o seu pedido e sinta muito desconforto ao calçar o seu VERT pela primeira vez, orientamos que solicite a devolução ou troca dentro do prazo de 7 dias úteis.

Cancelar ou alterar um pedido – Pedido errado

Após a confirmação de pagamento, o seu pedido será automaticamente enviado ao Centro de Distribuição e se iniciará o processo de separação, faturamento e envio. Neste caso, não é possível cancelar ou realizar alterações no pedido após o pagamento confirmado,  Dessa forma, orientamos seguir o processo de trocas e devoluções após o recebimento do pedido. Consulte mais informações na aba Política de Trocas e Devoluções em nosso site. 

Meu boleto venceu

Imprevistos acontecem e nós entendemos isso! O prazo para pagamento constará em seu boleto ao finalizar a compra, mas, o período de compensação após o pagamento via boleto pode ser de até 5 dias. Ou seja, seu pedido somente terá o pagamento aprovado após estes dois prazos (pagamento e compensação de pagamento).  

Caso o pagamento não seja efetuado, seu pedido é cancelado, o produto voltará ao estoque e é necessário que você realize uma nova compra na modalidade de pagamento de sua escolha.

Quanto tempo para aprovar meu pedido

- Pagamentos no cartão de crédito possuem aprovação imediata, havendo algumas exceções – que podem levar até 24 horas para serem autorizadas pela financeira do seu cartão;

- Pagamento via boleto, tem o prazo de pagamento de 3 (três) dias, e o prazo de compensação do banco de até 5 (cinco) dias úteis.

Somente após pagamento aprovado, independente da forma escolhida por você, nossa equipe dará sequência ao processo de separação e envio do(s) seu(s) produto(s). Nosso processo de separação do pedido atualmente está em até 5 (cinco) dias úteis.

Quanto tempo para enviar meu pedido?

Após o pagamento do seu pedido ser confirmado (este tempo pode variar dependendo da opção selecionada), a equipe da VERT tem até 05 (cinco) dias úteis para realizar o processo de faturamento, separação e despacho do(s) seu(s) produto(s).

Qual o custo de entrega? 

O frete será calculado automaticamente pelo sistema da loja virtual em função do peso e tamanho dos produtos selecionados, do local de entrega e do valor total de seu pedido.  

Opções de pagamentos

As opções de pagamento disponíveis em nossa loja são: cartão de crédito, PayPal, boleto bancário e pix. Atualmente, não disponibilizamos pagamentos em dois cartões de crédito. 

Parcerias

Ficamos e lisonjeados que se identifique com nossos produtos e com o nosso projeto. 

Nossa marca preza por alguns princípios e valores dos quais integra responsabilidade, transparência, sustentabilidade e entrega orgânica de material comercial. Nosso negócio tem o princípio de Fair Trade e investimos um preço acima do mercado na compra das matérias primas para fortalecer a cadeia produtiva e esse é nosso propósito como marca. Por isso, não disponibilizamos de verbas para marketing além das assessorias de imprensa. De qualquer forma, agradecemos o seu interesse em fazer parte do nosso projeto e estender ainda mais o propósito da marca. Caso você queira ser um revendedor, por favor, selecione a opção Seja um Revendedor. 

Cupons de Desconto

Não trabalhamos com cupons de desconto, e vamos te explicar o motivo!

O nosso projeto foi desenvolvido no modelo de negócio Fair Trade, que tem como propósito contribuir para um comércio justo e sustentável, respeitando e valorizando toda a nossa cadeia produtiva e por isso nós não aderimos a políticas de descontos em nossa loja virtual. 

Mas, você pode assinar nossa Newsletter e receber as novidades e promoções sempre com antecedência, lá a gente sempre tem novidades.

Como rastrear meu pedido?

Atualmente o rastreamento do seu pedido é realizado através do portal dos Correios com o código de postagem enviado para você via e-mail após seu pedido ter sido despachado. Caso você não tenha recebido o e-mail, você pode consultar em “Meus Dados > Meus Pedidos”, lá você encontrará seus pedidos e juntamente o código de rastreio citado acima.

É seguro comprar na VERT?

Sim, é seguro comprar na Vert! Disponibilizamos ao usuário acesso a todos os dados importantes para que sua compra seja segura tais como: valores de fretes, prazos de entrega, segurança e privacidade, devoluções e reembolsos entre outros. Com relação à sua privacidade, pedimos que leia a respeito na aba Sua Privacidade em nosso site.

Além disso, seus dados (quaisquer) estarão criptografados com certificado SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só a loja tem acesso a estas informações e mais ninguém. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade.

Emails falsos

A loja VERT não utiliza comunicação através de spam e é contra essa prática. Nossos e-mails têm link direto para a nossa página e nunca trazem arquivos executáveis ou links para download. Apesar de não sermos responsáveis por tais e-mails, estamos tomando todas as medidas cabíveis para identificar, processar e punir os responsáveis. Se você recebeu alguma mensagem desse tipo, comunique-nos através do e-mail sac@vert-shoes.com.br.

O que é o V-90?

O V-90 é um modelo novo da marca e será lançado no Brasil em 2024. Comunicaremos o lançamento no nosso site e nas redes sociais em breve! 

Este site utiliza cookies. Ao continuar a sua navegação neste site, você concorda com a Política de Cookies da Vert-Shoes.
Em caso de dúvidas acesse nossa Política de Privacidade de Dados